quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Tirinha no. 17: mantendo o foco

A Natureza tem várias leis que a Ciência vai descobrindo aos poucos e nós, meros mortais, vamos aprendendo a usá-las a nosso favor conforme o processo avança. Entretanto, entre a observação dos fenômenos naturais até a comprovação científica, há muita superstição e sabedoria popular.

No futebol não é diferente: quanto maior o grupo de torcedores que conhecemos, mais percebemos a sua diversidade e as mais bizarras atitudes que tomam para ajudar sua equipe. Uns apenas querem ver os jogos, independentemente do resultado, enquanto outros querem o resultado favorável a todo custo. Todos sabemos que o esforço conjunto é a melhor saída para resolver um problema coletivo e o que nós torcedores podemos fazer juntos para ajudar nosso time é manter o foco da energia positiva, motivando nossos jogadores com cantos de incentivo, cobrando da diretoria com palavras enérgicas ou fazendo tirinhas, bandeiras, placas de madeira, promessas em Aparecida do Norte e por aí vai.

Das discussões no grupo Torcida Afeana, surgiu-me a ideia de brincar com os torcedores mais apressados, mais sangue no zóio, que ainda não estão satisfeitos com as contratações até o presente momento, a poucos dias da estreia na A2, e estão dispostos a desviar o foco para serem atendidos, se é que vocês me entendem.

Divirtam-se.

Clique na imagem para expandi-la!


Nenhum comentário:

Postar um comentário