terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tirinha no. 09 - Política e futebol mal equacionados

Políticos são sujeitos movidos a voto e o voto, na cabeça deles, depende das suas ações junto aos interesses dos eleitores. Eu disse "ações junto aos interesses" e não "realização" porque um eleitor satisfeito é um leitor não-cativo, ou seja, nas próximas eleições ele vai procurar outro partido que "ataque" problemas que não estão na agenda de seu partido. Isso significa que políticos agem sempre na expectativa de realizar nossos interesses como forma de nos manterem acreditando que um dia farão o que é, no mínimo, sua obrigação.

Na semana passada eu publiquei essa tirinha exclusivamente no Facebook achando que era de interesse apenas da torcida, mas resolvi colocá-la aqui também, a título de discussão e de divulgação. Tudo começou porque os novos armários e bancos dos vestiários do estádio da Fonte Luminosa, feitos pelos alunos do curso de marcenaria do SENAI local são da cor azul (aparentemente porque é uma das cores da bandeira de Araraquara e o estádio, após sua aquisição pela prefeitura, tornou-se municipal, justificando tal escolha) e não grená.

Além do desinteresse do atual prefeito em se informar sobre esse pequeno detalhe, eu resolvi fazer uma brincadeira com nossos vizinhos sãocarlenses: como há um intercâmbio de estudantes entre as duas cidades, a ideia da cor teria vindo de um aluno da cidade rival, cujo time usa a cor azul. Além disso, achei interessante ilustrar os sãocarlenses como os bluemen, como forma de distinção.

Só espero que um cartunista de São Carlos não desenhe os araraquarenses com cara de laranja...

Clique na imagem para expandi-la!


Nenhum comentário:

Postar um comentário